Não ache estranho se, de uma hora para a outra, seu filho insistir em fazer lições de matemática, principalmente nas proximidades da Páscoa. O que uma coisa e outra têm a ver? Tudo, segundo uma descoberta recente dos cientistas
Após acompanhar dois grupos na solução de equações, especialistas do Reino Unido notaram maior agilidade e número de acertos entre as pessoas que tinham consumido 500mg de flavonóides, substâncias encontradas no chocolate amargo e meio-amargo (a versão ao leite também oferece flavonóides, mas em quantidade bem menor).
A pesquisa foi realizada pela Universidade de Northumbia e indica que o consumo de chocolate escuro (quanto maior a porcentagem de cacau, melhor) favorece a capacidade raciocínio do cérebro ao aumentar o fluxo sanguíneo que corre para a cabeça.

"Na verdade, o chocolate não ajuda apenas com a matemática. Ele é um aliado sempre que temos alguma tarefa que exija raciocínio complexo", afirmam os autores do estudo. O vinho tinto e as uvas arroxeadas também contêm flavonóides e, por isso, protegem o coração contra os riscos do infarto, por exemplo.
"Mas, pelo teor de gordura em sua composição, o chocolate pode piorar a saúde cardiovascular e provocar problemas futuros no organismo. O ideal é comer, no máximo, 30g por dia", afirma o endocrinologista Frederico G. Marchisotti, do Lavoisier Medicina Diagnóstica/ DASA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CATEGORIAS

Divulgue o Clube Light
4 comentários:
Olá, companheiro de jornadas online
Aterrissei no seu site, vindo do Ocioso. E gostei do que vi. Há posts bem interessantes como este que acabei de ler. Voltarei mais vezes.
Abraços e muito sucesso para o seu blog.
Chocolate pôÔde
tenho uma ideia melhor: coma chocolate sem resolver exercicios de matematica =b
com ctz eh mto melhor xD
mto lgl o post ^^
_______________________---
Aproveitando pra divulgar mais um de meus videos
http://www.youtube.com/watch?v=DTB_ZBB_iIQ
www.bleester.com
assista e comente pliz ;)
chocolate,
ai vou eu!